sábado, 15 de outubro de 2011

UBAITABA – CORONEL SANTANA VISITA LIDERANÇAS DO PTN DE MARAÚ

Antonio Marcos, Carlos gerente da cesta do povo de Aurelino Leal,  Coronel Santana, Alexandre Almeida, Itamar Basílio, Anízio Patrício, Hamilton Souza, Sergipe e Julio Cesar.


No ultimo sábado (08) o coronel Santana esteve visitando o município de Ubaitaba onde se encontrou com lideranças de Maraú , Ubaitaba e Aurelino Leal. O coronel conversou com pré candidatos do PTN de Maraú sobre seu apoio nas eleições municipais em 2012, e parabenizou a união dessas lideranças e o nascimento de um novo grupo político no município. Santana aproveitou ainda para conversar com o prefeito Alexandre Almeida e disse que esta a disposição do município de Ubaitaba na assembléia legislativa da Bahia.

domingo, 11 de setembro de 2011

PTN DO MUNICÍPIO DE MARAÚ TERÁ CANDIDATURA PRÓPRIA PARA AS ELEIÇÕES DE 2012


Membros do Diretório do PTN do Município Maraú, se reuniram nesse domingo, 11/09/2011, com o Empresario Anísio Patrício e seu acessoar Djalma Oliveira, e decidiram que o Partido Trabalhista Nacional, terá candidatura para prefeito e vereadores para as eleições de 2012.  

O deputado estadual deputado Coronel Gilberto Santana (PTN)

O deputado estadual deputado Coronel Gilberto Santana (PTN), apresentou projeto de lei que dispõe sobre a manutenção, pelo Estado, da tutela de menores apreendidos em situação de risco para internação e tratamento médico e psicológico nos casos de uso de substâncias psicoativas (drogas).

segunda-feira, 18 de julho de 2011

CEMEPI de Itabuna pede apoio para sair da crise financeira


Integrante da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembléia Legislativa, o deputado estadual coronel Gilberto Santana (PTN) encaminhou ao colegiado, solicitação do Centro Médico Pediátrico de Itabuna (CEMEPI) com pedido de auxílio financeiro diante das dificuldades que vem impedindo que dê continuidade ao atendimento da população. “Trata-se de um hospital que funciona há 43 anos com o atendimento pediátrico, através do Sistema Único de Saúde (SUS), particular e convênios. Entretanto, o seu forte é a prestação de serviços pelo SUS e é de conhecimento geral que isso vem gerando uma séria crise às entidades. O CEMEPI encontra-se endividado, tomando empréstimos em bancos para não suspender o atendimento à comunidade, já que é o único hospital da especialidade na região. Vale ressaltar que o fechamento do CEMEPI representará graves prejuízos para o atendimento à saúde de Itabuna e dos municípios vizinhos”, enfatizou o parlamentar.
O deputado encaminhou o pedido de ajuda da entidade à comissão de Saúde e hoje mesmo esteve reunido com o secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, para quem expôs a situação do CEMEPI e solicitou apoio para tentar reverter o quadro grave que a instituição atravessa. “Se o CEMEPI deixar de restar atendimento a Itabuna e Região, os prejuízos serão enormes, pois os pacientes terão que se deslocar para fora da região como Vitória da Conquista, Feira de Santana ou até mesmo para a capital para ter atendimento especializado e de qualidade. Portanto, esse é o momento em que todos devemos estar unidos buscando uma solução para essa situação”, concluiu o deputado.

Gilberto Santana pede implantação de restaurante universitário na UESC


O deputado estadual coronel Gilberto Santana (PTN) encaminhou ao governador Jaques Wagner pedido para implantação do Restaurante Universitário na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), na Rodovia Ilhéus/Itabuna. De acordo com o deputado, os alunos do Campus Soane Nazaré de Andrade, da UESC viajam diariamente para poder estudar. Alguns vem de localidades da região com até 100 Km, tomando como parametro as cidades de Almadina e Coaraci e muitos passam o dia sem se alimentar. ”Daí a reivindicação da implementação, implantação e funcionamento do Restaurante Universitário no sistema bandejão, mediante subsídios. Pelo visto, este sistema vai oferecer refeições em valores subsidiados por recursos do Governo do Estado através da Secretaria Estadual da Educação e da Uesc”, avaliou o parlamentar. O sistema de restaurante em questão, desta forma, vai beneficiar todos os estudantes, cujo subsídio será estendido aos alunos de graduação e pós-graduação devidamente matriculados e com frequência regular, em especial aos alunos de menor poder aquisitivo, residentes em outros municípios que enfrentam as dificuldades de horários de transportes.
Importante ressaltar a notícia no sentido de que já existe o espaço para o restaurante dentro da própria UESC, contendo mobiliário, máquinas, utensílios, outros objetos e instrumentos indispensáveis ao seu funcionamento, tudo pertencente a Universidade Estadual. Coronel Gilberto Santana destaca ainda que a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) serve de referência com o pleno funcionamento do Restaurante Universitário subsidiado. “De igual modo, funcionam os restaurantes da UNICAMP, dentre outros, como desejam os alunos da UESC”, enfatizou.
“Não poderia deixar de registrar, buscando pesquisa sobre a sua história, em breve síntese, que a UESC é uma instituição de ensino superior brasileira, surgida na década de 1960 integrada às Faculdade de Direito de Ilhéus, Faculdade de Filosofia de Itabuna e a Faculdade de Ciências Econômicas de Itabuna, fundadas em 1961 e a última em 1966. Mas, somente em 6 de dezembro de 1991 foi estadualizada, pois o governo do Estado incorporou a escola particular FESPI ao quadro das escolas públicas de 3º grau da Bahia”, concluiu o parlamentar.

sábado, 11 de junho de 2011

Comissão Provisória do PTN ( Partido Trabalhista Nascional) do Município de Maraú-BA


JUSTIÇA ELEITORAL


CERTIDÃO

Certifico que, de acordo com os assentamentos da Justiça Eleitoral, o(s) Membro(s) abaixo relacionado(s):

Nome
Título Eleitoral
Cargo
Exercício
ANTONIO MARCOS LEMOS SOUZA
077564560515
PRESIDENTE
03/06/2011 Fim da vigência indeterminado - ATIVO











FABIO RAIMUNDO SANTANA SOUZA
071598820507
VICE-PRESIDENTE
03/06/2011 Fim da vigência indeterminado - ATIVO











SANDRA CRISTINA NERY DOS SANTOS
113812670515
SECRETÁRIO
03/06/2011 Fim da vigência indeterminado - ATIVO











JULIO CESAR DOS SANTOS
097217620507
MEMBRO
03/06/2011 Fim da vigência indeterminado - ATIVO











ANTONIO MAGNO FAGUNDES OLIVEIRA
106890810566
MEMBRO
03/06/2011 Fim da vigência indeterminado - ATIVO












Faz(em) parte do seguinte orgao partidário: 


Partido Político:
PARTIDO TRABALHISTA NACIONAL - PTN


Orgão Partidário:
Comissão Provisória


Abrangência:
MUNICIPAL - MARAÚ/BA


Protocolo:
364462011
Data Protocolo:
06/06/2011 15:26:01
Vigência:
Início:03/06/2011 Fim da vigência indeterminado


Logradouro:
RUA ALBERTO ROCHA LEMOS, 194 B


Bairro:
CENTRO
CEP:
45.520-000
Telefone:
73 99885913
Fax:

E-mail:
ptn19marau.ba@gmail.com



Código:
PFXH.WLMT.NWIY.7VIZ.
Certidão emitida às:
11/06/2011 14:29:14

·  Esta certidão é expedida gratuitamente. Sua autenticidade poderá ser confirmada na página do Tribunal Superior Eleitoral na Internet, no endereço: http://www.tse.jus.br.
·  As informações constantes desta certidão retratam o conteúdo dos assentamentos da Justiça Eleitoral na data e hora de sua emissão, o que não impede a ocorrência de alterações futuras nestas informações.
·  Os dados partidários de abrangência nacional são de responsabilidade do TSE e os de abrangência regional/municipal são de responsabilidade dos respectivos tribunais regionais.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Deputados debatem crise da cacauicultura na Bahia

Por iniciativa do deputado estadual coronel Gilberto Santana (PTN), a Comissão de Agricultura e Polícia Rural da Assembléia Legislativa em parceria com o Instituto Pensar Cacau, reúne-se na sexta-feira, 27,, no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, a fim de tratar do desenvolvimento da cacauicultura baiana e a grave crise que a cultura passa reflexo da praga da vassoura de bruxa e os sucessivos planos econômicos que resultaram no endividamento do setor produtivo. Segundo dados do próprio Ministério da Agricultura, a vassoura-de-bruxa reduziu a produtividade média dos cacauais de 750 kg para 180kg por hectare, e a produção de 400 mil toneladas, com receita cambial de US$1 bilhão em 1979, para algo em torno de 100 mil toneladas, fazendo com que o país passasse de exportador de cacau e o segundo maior produtor mundial, a ser importador de cacau da ordem de US$213 milhões para suprir a necessidade operacional do seu parque fabril Isso promoveu um problema social na região cacaueira, ocasionando mais de 250 mil desempregados. Hoje, a produção de cacau está situada em volume inferior ao do ano inicial do órgão criado para recuperação da lavoura, a CEPLAC, há 53 anos atrás. Desde o ano de 2008 o governo federal, tentando reverter a crise no setor, planejou o PAC do Cacau, projeto ansiado pela região produtora na Bahia e a que mais sofreu com a vassoura de bruxa, mas que até o momento não surtiu os efeitos esperados. Para a audiência pública em Itabuna, além dos deputados que integram a Comissão de Agricultura, são aguardados representantes UESC, UNIME, FTC, Ministério Pùblico, OAB, Câmara de Vereadores de Itabuna e Ilhéus, prefeituras de Itabuna e Ilhéus, AMURC, FAEB, EBDA, Associação Comercial de Itabuna, CDL de Itabuna e Ilhéus, lojas maçônicas, Rotary Clube, Lions Clube, IMA, INGÁ, IBAMA, TV Santa Cruz, TV Cabralia, TV Itabuna, Jornal Agora, Jornal Bahia Hoje, Jornal A Região, Jornal A Tarde, APC, sindicatos rurais, deputados federais da região, Ceplac, BNB, Banco do Brasil, Desenbahia.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

CORONEL SANTANA DEFINE PRIORIDADES DE MANDATO NA ASSEMBLEIA



Santana promete defesa do Sul da Bahia
Segurança Pública, geração de emprego e renda, saúde, educação e revitalização da economia cacaueira são as principais bandeiras que o deputado estadual Coronel Gilberto Santana (PTN) defenderá na Assembleia Legislativa da Bahia. Ao tomar posse nesta quarta-feira (2), ele anunciou uma proposta inovadora de atuação parlamentar voltada ao atendimento principalmente do Sul da Bahia, região a qual representa no Legislativo Estadual. “Todas as nossas ações serão planejadas. Neste mês, vamos reunir lideranças políticas e comunitárias, correligionários e dirigentes do partido para traçar objetivos, estabelecer prioridades e elaborar um calendário de ação, com base no atual cenário político baiano”, acrescentou.
Santana diz que, apesar de ser um dever do Estado, por meio de ações participativas de todos os segmentos da comunidade, a sociedade atingirá níveis mais baixos de violência. “Essas medidas devem, obrigatoriamente, ser acompanhadas de ações sociais que envolvam a prática cidadã e a geração de emprego, em especial para os jovens das camadas mais pobres da sociedade”, disse o deputado.

sábado, 30 de abril de 2011

GILBERTO SANTANA PRESIDE SESSÃO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

O deputado estadual coronel Gilberto Santana (PTN) presidiu hoje, pela primeira vez, a sessão da Assembléia Legislativa, em substituição ao presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PDT) que precisou se ausentar dos trabalhos do plenário. Coronel Gilberto Santana foi também o primeiro parlamentar novato da atual legislatura a assumir a presidência dos trabalhos legislativos. “Essa é uma responsabilidade muito grande, pois estamos representando a região Sul e Extremo Sul na presidência da Casa. Esse é um momento importante neste início de legislatura”, afirmou o deputado Gilberto Santana.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

PTN participa da sessão com Secretário da Fazenda

Os deputados estaduais do PTN da Bahia Carlos Geilson, Luizinho Sobral e coronel Gilberto Santana, participaram hoje de manhã da audiência pública na Assembleia Legislativa em que o secretário da Fazenda do Estado da Bahia, Carlos Martins apresentou o balanço do 3º quadrimestre de 2010. Na sessão, o líder do bloco PSC/PTN, Carlos Geilson disse que os números do ICMS arrecadado no estado estão aquém das expectativas e do que foi realizado em outros estados. Para ele, o secretário estaria se vangloriando, ou “tecendo loas”, com um incremento de 18.79% em relação ao ano de 2009, quando todos sabem que 2009 foi ano da crise internacional. “Seria interessante que a SEFAZ fizesse um comparativo com 2008”, frisou. A tarde, no plenário, o parlamentar voltou a tratar da audiência pública com o secretário da Fazenda afirmando que percebeu inúmeras contradições entre o discurso e os números apresentados por Carlos Martins, voltando a tratar da situação de penúria em que se encontram os municípios baianos. Outra questão levantada pelo deputado foi a contratação através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Ainda segundo Geilson, o que existe de concreto é que os hospitais públicos vão mau. “Isso é real e concreto”, completou. Ainda segundo o parlamentar as universidades estaduais estão em crise com os professores em greve porque os salários estão congelados há quatro anos. A Segurança Pública está em situação precária, a despeito da boa vontade do secretário. “Mas segurança não se faz sem recursos. Temos delegacias fechadas no interior durante feriados e finais de semana. Tem casos de um delegado responder por três unidades, como ocorre em Feira de Santana. Essa é a realidade e é ai onde peca a Oposição porque não apresentou um projeto alternativo. Por não ter uma nova opção ao que está ai, que é uma continuação do modelo anterior, é que o povo reelegeu esse governo. Foi por falta de uma alternativa nova”, concluiu Geilson, parafraseando o secretário de Educação de Salvador e presidente do PTN, João Carlos Bacelar que criticou a falta de um projeto novo das Oposições na Bahia.